sexta-feira, 21 de setembro de 2012


  •                  A  NOSSA  ESCOLA  PARTICIPOU  DA  "AÇÃO  DE  GRAÇAS",  NA  MISSA  DO  JUBILEU  DO  SENHOR  BOM  JESUS  DE   MATOSINHOS.














quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PROFESSORA MÁRCIA SOARES

MÁRCIA  MORAES  SOARES
“SER  PROFESSOR  É  PROFESSAR  A  FÉ  E  A  CERTEZA  DE  QUE  TUDO  TERÁ  VALIDO  A  PENA...”
      QUERIDA  AMIGA  E  PROFESSORA,  O  NOSSO  CARINHO  E  GRATIDÃO,  PELOS  ANOS  DE  AMOR  E  DEDICAÇÃO  ÀS  NOSSAS  CRIANÇAS.
JESUS  ESTARÁ  SEMPRE  COM  VOCÊ!
PRÉ-ESCOLAR  MUNICIPAL  PROFESSOR  ELPÍDIO  RAMALHO

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ACONTECEU  AINDA  NO  1º  SEMESTRE  2012



  • A  DENTISTA  NÉLLIA  ILKA   DE  AZEVEDO  REIS  OLIVEIRA    ESTEVE  EM  NOSSA  ESCOLA MINISTRANDO  PALESTRAS,  FAZENDO  EVIDENCIAÇÃO  DE  PLACAS,  ESCOVAÇÃO   E  APLICAÇÃO  DE  FLÚOR  GEL,   NO  PERÍODO   DE  15/04/12  A  16/05/12.








  • AS  CRIANÇAS  ASSISTIRAM  AO  ESPETÁCULO "UM  SONHO  DE  PALHAÇO"  DA  CIA.  TOC POTOC,  EM  22/06/2012.

FOI  UMA  ÓTIMA  DIVERSÃO!!!!!






















  • A  PSICÓLOGA  PAULA  PEDRO  ESTEVE  EM  NOSSA  ESCOLA,  EM  25/06/12,  NUM  ENCONTRO  COM  OS  PAIS.   

TEMA: "COMO  LIDAR  COM  SEUS  FILHOS"

EDUCAR  OS   FILHOS,  NOS  DIAS  ATUAIS,  É  UMA  TAREFA  DIFÍCIL,  QUE  EXIGE  PACIÊNCIA,  TOLERÂNCIA, DISPONIBILIDADE  DO  NOSSO  TEMPO,  MUITO  DIÁLOGO   E  AMOR,  MUITO  AMOR!  

Quando os Filhos Crescem
Há um momento, na vida dos pais, em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro.

É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.

Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa.

Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana nem férias compartilhadas em família.

Agora tudo é feito com os amigos.

Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos vôos para além do ninho doméstico.

É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam, em suas batalhas imaginárias contra o mal?

As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria.

Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição.

A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica.

Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito.

É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.

Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela.

Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.

Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas.

Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos, para estar conosco.

Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.

.......................................

A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa.

A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos.

No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios.

Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
 

Autor:
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no artigo da revista Seleções de setembro/98, "Antes que elas cresçam".















  • PROJETO  "ARTE  POR  TODA PARTE"
  • NO  DIA  10/07/2012,  ACONTECEU  A  APRESENTAÇÃO  DAS  CRIANÇAS  DA  EDUCAÇÃO  INFANTIL I,  DAS  TURMAS  DAS  PROFESSORAS  ANGELITA,   ADRIANA,  MARILENE  E  TÂNIA.  ESSAS  TURMAS    PARTICIPARAM  DAS  AULAS  DE  TEATRO,  DURANTE  O  1º  SEMESTRE  DE  2012.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
   Fernando Pessoa


Finalização semestral do Projeto Arte por Toda Parte

O Projeto Arte por Toda Parte desenvolvido pela Cia Teatral ManiCômicos acontece desde 2006 na Pré Escola Municipal Professor Elpídio Ramalho e possibilita aos alunos o contato com a arte do teatro de maneira lúdica e descontraída. Durante as aulas, as crianças brincam, fazem rodas, embarcam no universo das canções e da poesia e têm a chance de se expressar. E assim, como uma grande brincadeira, vão fazendo o seu teatro!

Esse Projeto acontece em comunidades e na zona rural de São João del-Rei graças ao apoio financeiro de empresas e entidades da cidade.

Confira algumas fotos do teatro apresentado pelas crianças e que contou com a presença de alguns pais!



Paula Nicolau Oliveira
(Educadora do Projeto Arte por Toda Parte)