sexta-feira, 25 de outubro de 2013

 HISTÓRIA:  A  DESCOBERTA DA JOANINHA 

TURMINHA  DA  TIA  MARIA  FRANCIDALVA
LEIA  A  HISTORINHA.

HISTÓRIA /A Descoberta da Joaninha

A Descoberta da Joaninha

Dona Joaninha vai a uma festa em casa da

 lagartixa. Vai ser uma delícia! 

Todos os bichinhos foram convidados... Dona

 Joaninha quer ir muito bonita! Porque, assim,

 todo mundo vai querer dançar e conversar

 com ela! E ela poderá se divertir a valer!... 

Por  isso, colocou uma fita na cabeça, uma 

faixa na cintura, muitas pulseiras nos braços e

 ainda levou um leque para se abanar. 

No caminho encontrou Dona formiga, na porta

 do formigueiro, e disse:

 - Bom dia, Dona Formiga! Não vai à festa da 

lagartixa? 

- Não posso, minha amiga. Ontem fizemos

 mudança e eu não tive tempo de me

 preparar... 

- Não tem problema! Tudo bem! Eu posso

 emprestar a fita que tenho na cabeça e você

 vai ficar linda com ela! Quer? 

- Mas que legal, Dona Joaninha! Você faria

 isso por mim? 

- Claro que sim! Estou muito enfeitada! Posso

 dividir com você. 

E lá se foram as duas. A formiga radiante com

 a fita na cabeça. 

Dali a pouco encontraram Dona Aranha, na

 sua teia, fazendo renda. Ao ver as duas, a

 aranha falou: 

- Oi! Onde vão vocês duas tão bonitas?

 - À festa da lagartixa! Você não vai?

 _ Sinto muito! Não posso...tive muitas

 despesas e sem dinheiro não pude me

 preparar para a festa! 

-Não seja por isso! disse a Joaninha. - Estou

 muito enfeitada! 

- Posso bem emprestar as minhas

 pulseiras...Vão ficar lindíssimas em você! 

- Que maravilha! disse a aranha

 entusiasmada. - Sempre tive vontade de usar

 pulseiras nos braços! 

-Dona Joaninha, você é legal demais! Sabia?

 E dona Aranha, muito beliz, acompanhou as

 amigas. 

Logo adiante encontraram a taturana. Como

 sempre, morrendo de calor!

- Oi, Dona Taturana! Como vai? 

- Mal! Muito mal com esse calor!...Sabe que

 nem tenho coragem de ir à festa da lagartixa?

 - Ora! Mas para isso dá-se um jeito! disse a

 Joaninha muito amável. 

- Poderei emprestar o meu leque. 

E lá se foi também a taturana, felicíssima,

 abanando-se com o leque e encantada com a

 gentileza da amiga.

Mas, logo depois, deram de cara com a 

minhoca, que tinha posto a cabeça para fora

 da terra para tomar um pouco de ar. 

- Dona Minhoca não vai à festa? disse a

 turminha ao passar por ela. 

- Não dá, sabe? Eu trabalho demais! Quase 

não tenho tempo para comprar as coisas de

 que preciso... E, agora, estou sem ter uma

 roupa boa para vestir! Sinto bastante! Porque

 sei que a festa vai ser muito legal! Mas, que 

se vai fazer...

 - Ora, Dona Minhoca - disse a joaninha com

 pena dela. 

- Dá-se um jeito...Posso emprestar a minha

 faixa e com ela você ficará muito elegante! 

A minhoca ficou contentíssima! E seguiu com

 as amigas para a festa. Dona Joaninha estava

 tão feliz com a alegria das outras que nem

 reparou ter dado tudo o que ela havia posto

 para ficar mais bonita. Mas, a alegria do seu

 coração aparecia nos olhos, no sorriso, e em

 tudo o que ela dizia! 

E isso a fez tão linda, mas tão linda que

 ninguém na festa dançou e se divertiu mais

 do que ela! 

Foi então que a Joaninha descobriu que para

 a gente ficar bonita e se divertir, não é preciso

 se enfeitar toda. 

Basta ter o coração bem  alegre, que essa

 alegria de dentro deixa a gente bonita por

 fora! E ela conseguiu essa alegria fazendo

 todo aquele pessoal ficar feliz.














Nenhum comentário:

Postar um comentário